O português já não é o que era. #desabafo

Bem não queria falar deste tipo de situação aqui no blog, mas torna-se dificil quando todos os dias no jornal eles nos mostram a imensa quantidade de violência gratuita que se vive no nosso país. 
Comecando pelos fogos que devastaram milhares de hectares da nossa floresta e com ele levou casas, o ganha pão de muitas familias portuguesas e ainda ceifou vidas como se de nada se tratassem. Depois deste atentado à mata portuguesa e principalmente a estas aldeias que viveram noites de pânico, encontramos também, enquanto rodamos o nosso feed, seja de que rede social for, pessoas com uma pedra no lugar do coração que são capazes de agrederir outrem sem dó nem piedade. Cenas que arrepiam ver até ao fim a brutidade com que estas pessoas descarregam em outras a sua violência , esta semana vimos em quase todas as notícias seres humanos a transformarem-se em autênticos animais. 
Deixa-me tão triste olhar para o nosso país e ver que o seu coração está em cinzas e que mesmo assim existem pessoas que, mesmo depois de tudo o que vivemos neste Verão que parecia não ter fim, são capazes de uma violência tal que poderia resultar na morte das suas vitimas.
O que se passa com o nosso pais? O que se passa com a boa gente que tanto nos orgulhamos ser? 
O nosso refugio lusitano está a tornar-se num inferno, já não bastava o que está a acontecer no resto do mundo, agora também o nosso país, embora de formas diferente, vive episódios tão bárbaros. 
Enquanto as pessoas não souberem respeitar o próximo seremos sempre animais predadores que, sem coração, seifa vidas para seu próprio bem estar. 
Enquanto assim for sentirei uma imensa tristeza pelo nosso país.

Comentários

Mensagens populares